Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Minas Gerais > Ferros > Parede das Aderências – Face Central > EXPO CERJ

Ampliar imagem EXPO CERJ
Ampliar imagem EXPO CERJ
Xaxá na "Expo Cerj". Foto: Pedro Bugim
EXPO CERJ Imprimir informações da via
3º IIIsup D1 E4
Cadastrada por: Luciano Bender, em 11-02-2019 às 20:35
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: aderência
Grau de inclinação aproximado predominante: 45º
Extensão: 160 metros
Descrição: Via com passadas muito interessantes em aderência, com grampeação longa. Ótima para treinamento de psicológico. Rapel possível com uma corda de 60m (de grampo em grampo) ou duas cordas de 50m ou maiores. O rapel pode ser feito também pela via "Coração Valente", com corda única de 50m. Via em homenagem aos 73 anos do Centro Excursionista Rio de Janeiro (CERJ), completados no dia anterior à conquista.
Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
Data da conquista: 21/01/2012

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local